sexta-feira, 4 de março de 2011

CUIDADO COM OS RAPAZES!

Pedro Baltazar apresentou a sua candidatura para o Conselho Directivo do Sporting. Como candidato a Presidente da Mesa da Assembleia Geral surge Pedro Santana Lopes.

A generalidade dos sportinguistas (senão a totalidade…) criticou, e critica, o abandono de José Eduardo Bettencourt pouco tempo depois de ter sido eleito com 90% dos votos, não esquecendo, porque foi (formalmente…) o primeiro presidente remunerado.

Também a generalidade dos sportinguistas fala no fim de um ciclo, na necessidade de rever os erros de gestão dos últimos anos do chamado projecto Roquette (até os candidatos Godinho Lopes e Dias Ferreira…).

Não deixa, pois, de ser espantoso que uma lista que se reclama como “uma lufada de ar fresco” seja constituída por um ex-administrador da SAD e por o primeiro presidente do clube da era Roquette.

À semelhança de Bettencourt, também Santana Lopes abandonou o clube, depois de uma gestão absolutamente desastrosa do ponto de vista desportivo e financeiro, por causa de um remoto congresso do seu partido.

Todos dizem “o Sporting é o nosso grande amor” mas, sem por em causa o sportinguismo de Santana Lopes, a sua cor preferida não é o verde mas o laranja…

Da sua passagem pelo clube não ficou grata memória, e da sua passagem por cargos governativos e pela Câmara Municipal de Lisboa recordamos mais as facilidades e apoios financeiros concedidos ao clube do outro lado da segunda circular para construir o seu estádio…Em contraponto com os 18 milhões que o mesmo município ainda não pagou ao Sporting e o estado em que estão os arruamentos contíguos ao Estádio José Alvalade, que mais parecem o Iraque…

De facto, quando surgiu o projecto Roquette, o programa, as pessoas, parecia uma lufada de ar fresco no bafiento futebol português.

No seu primeiro discurso como presidente do clube, Santana Lopes, já ao seu melhor estilo de menino-guerreiro, garantiu: ”Acabou-se a brincadeira!”.

Aos ouvidos dos sportinguistas parecia música celestial.

Afinal, a música foi mais do género dos famosos concertos para violino de Chopin, 25 anos depois, a “brincadeira”, infelizmente, está muito longe de acabar e os rapazes com quem era preciso ter cuidado ainda andam por aí…

MSS

Sem comentários:

Enviar um comentário