segunda-feira, 24 de setembro de 2012

SPORTINGUISMO

Caro Sá Pinto,

Sou um mero sócio do Sporting e venho, por este meio, dar-lhe uma palavra de solidariedade! Quanto mais não seja pelo ideal comum que nos une: o Sportinguismo!

Agora que os algozes e os cobardes se escondem, uma vez mais, na sombra e se preparam para imolar mais uma vitima das trapaças e da incompetência digo-lhe que estou ao seu lado! O Sporting não abandona os Seus! Os verdadeiros Sportinguistas não deixam os seus ao escrutínio do julgamento popular, resolvem as coisas em sede própria, com frontalidade, não descurando responsabilidades! E aqui falo para quem dirige o Clube e a SAD, apenas: Godinho Lopes! É a única pessoa que tem que assumir uma posição pública (sim, desprezo e dispenso as esfarrapadas, boçais e torpes justificações dos anafados que se alimentam à custa da SAD e de cuja incompetência e falta de seriedade nunca duvidei, tendo agora também a certeza que de Sportinguistas nada têm)!

Independentemente de ter, em momento próprio e para quem me ouviu, assumido que o seu papel deveria ser de, noutras funções, transmissor dos ideiais Sportinguistas, que sempre expressou dentro de campo, com a garra, o espirito de sacrificio, o cerrar dos dentes e ir a fundo num antes quebrar que torcer na dedicação e entrega, a irreverência, a alegria de vestir a camisola verde e branca e de jogar em Alvalade, perante o Tribunal Leonino que sempre enfrentou com seriedade e a tranquilidade de quem tinha dado tudo em todos os momentos (e que ainda hoje expressa sempre que acaba um jogo, aceitando com dignidade e frontalidade o juizo da massa associativa, ainda que desfavorável, MAS NUNCA SE ESCONDENDO na sombra), estou aqui para lhe agradecer ter dado tudo o que tem e sabe pelo Sporting, pouco me interessando o resultado do jogo com o Gil Vicente!

Interessa-me a personalidade, o carácter, a frontalidade, a luta em prol do SPORTING e seus VALORES e que TUDO ISTO NÃO PODE SER DESPERDIÇADO por causa do resultado de um jogo! Ainda para mais quando serve apenas para escamutear a actuação de quem, ao longo de mais de uma década, só prejudicou o Sporting alegadamente trabalhando para o Clube e se serve agora de si, Sá Pinto, como escudo para se proteger! Esses é que quero EXPOSTOS e FORA do Sporting, desde logo porque não os reconheço como Sportinguistas! E muito menos os resconheço como pessoas sérias ou, sequer, competentes profissionalmente!

Sá Pinto, independentemente do que se passar hoje ou nos dias que aí vêm, perceba que não está só na defesa do IDEAL SPORTING e que há mais quem por Ele lute e que, quem sabe, o futuro em Alvalade ainda pode ser VERDE, para Si e para os Verdadeiros Sportinguistas que restam! Sim, porque ainda SOMOS MUITOS!

Aos que gerem a Instituição, SOIS UMA VERGONHA! E não sois a maior vergonha do Sporting porque essa terá que ser assumida por TODOS NÓS, SPORTINGUISTAS, que vos deixamos perpetuar-se no Sporting, qual cancro que corrói por dentro o Clube!

ACORDAI SPORTINGUISTAS! Nem mais um minuto para estes... senhores! O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL É CENTENÁRIO E MERECE MELHOR QUE ISTO! O SPORTING NASCEU PARA SER TÃO GRANDE QUANTO OS MAIORES CLUBES DA EUROPA E DO MUNDO! ERRADIQUEMOS DE VEZ esta doença que nos infeta e destrói! Os nossos adversários estão dentro do CLUBE mas não se confundem com ELE! SALVEMOS O SPORTING!

VIVA O SPORTING

Luís Rasquete

Sem comentários:

Enviar um comentário