domingo, 10 de junho de 2012

VITÓRIAS MORAIS?

Vitórias Morais? Podem ficar com todas! Futebol é atitude, arte e... eficácia!

Mats Hummels! Viram? Aprendam! Lamento ter que vir dizer isto mas quem me vier dizer que jogámos bem não percebe nada disto e pertence ao grupo dos que trouxe Portugal até hoje sem nada ganhar... a única coisa que o Paulo Bento deveria ter dito depois deste jogo era: "Espero que a Alemanha chegue à final para nos reencontramos e mostrar a estes meninos que a eficácia que hoje tiveram vai ser a arma com que os vamos derrotar lá!". Com isto passava a mensagem que se impunha ao grupo de atitude e motivação e encobria a vergonha que foram as perdas incríveis que tivemos. Não se ganham competições assim, aprendam de uma vez por todas!

Estender a equipa com um meio campo tão curto e deixando a defesa lá atrás foi o suficiente para eles aproveitarem, marcar e encostar-se a aguardar o fim do jogo fiados também na nossa falta de eficácia natural.

Termino como comecei: Mats Hummels! Viram? Aprendam! Está ali um jogador que vai marcar esta geração. Fenomenal, infalível, confiança e serenidade totais. Sabia que o resultado ia ser aquele e aguardou tranquilamente que chegasse o momento para matar a presa. A Alemanha fez o mesmo suportada neste fabuloso líder. As vitórias alicerçam-se nisto! A atitude e o saber conviver com a responsabilidade de se ser e ter que se mostrar que se é superior. E foi, e foram... Classe! Classe Pura! Viva o Futebol!
 
Luís Rasquete